sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Restam 2 vagas para os 8 melhores

As portas do zoológico foram abertas. Opereta e Amauri Pneus na primeira noite de disputas das oitavas-de-final. Teixeira e Imperial F.C. na segunda noite. Ainda na noite do último dia 22, o Amauri Pneus venceu o Estrela Unida comandado por Bocão por 4x3 com destaque para o veteraníssimo Amauri, dono, presidente, capitão e cobrador de pênaltis da equipe. Já no último dia 24, 3 jogos marcaram a disputa da Copa Cidade do Porto, competição promovida pela Prefeitura de Itaguaí. Na primeira partida, o favorito Engenho, comandado pelo técnico Cláudio entrou em quadra como o grande favorito devido ao retrospecto da 1ª fase. Mas, como quem vive de passado é museu, o Teixeira não se intimidou com isso e foi pra cima e abriu 2x1 no placar. No entanto, mostrando o seu poder de reação, o Engenho virou o jogo para 3x2 faltando poucos minutos para o término da partida. Foi quando o Teixeira se superou e, na garra, meteu mais 2, Helder empatou e Nilson sacramentou mais uma virada na partida, aquela que deu números finais ao jogo. O Engenho ainda tentou correr atrás do prejuízo, mas já era tarde. O Teixeira enfrenta o Amauri Pneus nas quartas-de-final. 
A segunda partida entre Imperial F.C. e Diplomata era considerada por todos os presentes com o resultado já definido devido ao histórico do Diplomatas. Porém, o que se viu foi o Imperial no comando do jogo e o Diplomata extremamente nervoso e sem ação em quadra. O nervosismo da equipe se refletiu na expulsão do atleta Jorge Luís já na 2ª etapa. Fim do tempo regulamentar e o placar mostrava 2x2. O regulamento diz que o empate levaria a partida para a cobrança de pênaltis e, após 20 cobranças (10 de cada equipe), o Imperial garantiu a passagem para as quartas-de-final ao fazer 8x7.
O último jogo da noite foi entre Novinhos e Ito. Foi o jogo de melhor técnica da noite, com requintes de futebol arte. No entanto, prevaleceu a maior experiência e força física da equipe do bairro Ito que, chegou a passar algum sufoco no decorrer da partida, vendo os Novinhos encostando numa tentativa de reação, na qual o placar mostrava 3x2. Vinicius, então, marcou o quarto gol do Ito e esperou o apito final para comemorar a passagem da equipe para as quartas-de-final.
Hoje, a partir das 19h20, na Quadra Municipal, rolam as 2 últimas partidas desta fase, com destaque para o 2°jogo da noite: Brazukas x Santa Cândida. Jogaço. 
Cabe ressaltar o apoio dado pela Polícia Militar com sua presença nas partidas da Copa Cidade do Porto, que é uma promoção da Prefeitura de Itaguaí e realizada pela Secretaria de Indústria, Turismo e Esportes através da Coordenação de Esportes.