quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Cidade do Porto segue definindo os 16 das oitavas


Goleada do Kinder
A última rodada da 1ªfase da Copa Cidade do Porto de futsal masculino, no grupo A, formado por Kinder, Lendário, Amauri Pneus, Incríveis da 20, Teixeira e Internacional, aconteceu no último dia 1°, na Quadra Municipal. A primeira partida, entre Kinder e o favoritíssimo Lendário fez-nos reviver a máxima do esporte sobre o excesso de favoritismo antecipado: o jogo só acaba quando termina. Então, o Kinder para manter a lenda viva, deu um chocolate no Lendário. 9x4 com destaque para Fernando Almeida, autor de 4 gols do Kinder, Ronierison meteu 2, Matheus e Felipe Takamini passram a régua. O jogo em si foi pautado na correria das equipes, que já estavam classificadas para a 2ª fase e um melhor poderio ofensivo do Kinder com a chegada de Felipe Almeida. Já o Lendário precisa se recuperar para o mata-mata, pois com o desempenho de ontem, tende a cair já nas oitavas.



Zebra no 2° jogo 
Na 2ª partida da noite, os Incríveis da 20, com o time completo enfrentaram a equipe do Amauri Pneus, que veio com 5 jogadores e só. No entanto, quem partiu pra cima foi o Amauri Pneus que, ao contrário dos Incríveis não necessitava da vitória para garantir a classificação para a 2ª fase. Alessandro abriu o marcador. Fernando empatou a partida em seguida. Foi então que a desfalcada equipe do Amauri Pneus surpreendeu a todos e engrenou uma sequência que só parou, quando o placar mostrava 4x1, com gols de Amauri, Leonardo e Jaime, o destaque do jogo segundo ele mesmo. O que esse blog discorda e, no máximo aceita dividir o prêmio de destaque da partida entre Jaime e o veteraníssimo Amauri, autor de 2 gols na noite, sendo o segundo num lance de muito oportunismo. Fabrício fez o 2° dos canarinhos da 20, com Jaime aumentando a diferença. Fernando, diminuiu a vantagem novamente até que, Amauri num lance digno dos Trapalhões na saída de bola dos Incríveis, fez o sexto da sua equipe. O adversário ainda encontrou tempo para marcar o 4° gol com Fabrício, mas a fatura estava liquidada. Placar final: 6x4 para o Amauri Pneus e reclamação dos Incríveis sobre a arbitragem, apesar da equipe ter protagonizado lances violentos durante a partida e ter somente um jogador expulso.



Internacional é goleado e está eliminado da competição
Na última partida da noite, o Internacional foi goleado por 6x2 e disse adeus à competição. O Teixeira com uma equipe mais entrosada garantiu o carimbo para a 2ª fase com essa goleada.


A Copa Cidade do Porto de futsal masculino é uma realização da Secretaria de Indústria, Turismo e Esportes através da Coordenação de Esportes e acontece toda terça e quinta, na Quadra Municipal, sempre a partir das 19h.