domingo, 20 de novembro de 2011

Alfredo Prado é campeão em Itaguaí

No sábado, 19, rolou as finais da Copa Cidade do Porto de handebol masculino. A competição aconteceu na quadra do bairro Monte Serrat. Oriente, Itaguaí, Alfredo Prado e Universidade Rural se fizeram presentes para a disputa da semifinal. No 1º jogo, Oriente e Itaguaí, equipes marcadas pelo número reduzido de atletas no início de tarde nublada. A equipe de Itaguaí, comandadaa por Ulrich, estava à frente ao fim do primeiro tempo com a vantagem de 1 gol. No entanto, por contar com reservas, o que acabou permitindo ao Oriente uma renovação das peças durante a partida, além da defesa do Itaguaí não estar numa boa tarde, deixando os adversários livres algumas vezes para o confronto direto com o veterano goleiro Juan Barão. E, apesar do Oriente ter estado por mais vezes em inferioridade numérica, acabou garantindo a vaga na final ao vencer a partida por 25x20.
Na 2ª semifinal, Alfredo Prado e Rural trouxeram a rivalidade de Seropédica para as quadras itaguaienses. A Rural manteve-se com maior posse de bola durante a partida, porém a pontaria não estava a contento e, nem o excelente goleiro Cadu conseguiu segurar o ataque do Alfredo Prado, que apresentou um aproveitamento surpreendente nos 2 jogos de sábado. O 1º tempo terminou em 11x6 para o verde e branco do km 42. A tônica do jogo não se alterou na 2ª etapa e, ao final do tempo regulamentar, o Alfredo Prado garantiu a vaga na final ao fazer 24x17 na Universidade Rural.
Na decisão de 3º lugar, Itaguaí e Rural fizeram um jogo de superação, pois ambas as equipes apresentaram-se sob extremo cansaço.Após o empate no 1º tempo em 11x11, o destaque foi o camisa 15 da Universidade Rural, Carlos Eduardo ou Cadu, como ele também é conhecido. Num duelo particular com Diego Garça, levou a melhor, tomando apenas 1 gol na 2ª etapa, nessa disputa contra o mais efetivo atacante de Itaguaí. A presença de Cadu foi essencial para a vitória da Rural, pois a equipe não conseguiu manter seu volume de jogo no 2º tempo. Placar final: 20x17. Na final, Oriente e Alfredo Prado fizeram uma partida sem sobressaltos, apresentando um jogo de mais inteligência em detrimento ao cansaço dos atletas. Alguns lances mais pesados durante a partida, mas nada que desabonasse a ótima arbitragem de Baiano e Rieke. A 1ª etapa terminou com a vantagem de 2 gols para a equipe de Seropédica: 12x10. Na 2ª etapa, o Oriente não conseguiu acompanhar o ritmo do Alfredo Prado e, assim, a equipe comandada por Leonardo Ivo viu a vantagem da equipe de Ronaldo Hernandez aumentar e a taça ficar com o adversário. Após o apito final e a vitória de 26x20, houve muita comemoração da equipe do km 42.
A competição foi realizada pela Secretaria de Indústria, Turismo e Esportes através da Coordenação de Esportes, sendo uma promoção da Prefeitura de Itaguaí.