quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Começou o mata-mata no futsal aberto

Começou a disputa nas oitavas-de-final da Copa Cidade do Porto de futsal. 8 equipes já deram adeus à competição . A disputa começou empolgada e com ares de muitas surpresas, o que já foi carimbado no 1º jogo com a zebra passeando solta na Quadra Municipal. O favorito Kinder, time com formação sólida e experiência nas decisões, devido a boa parte do grupo ser oriunda do Diplomata, empacou perante ao Opereta, do veterano Cássio. O KInder começou melhor e abriu o placar com Felipe Ariel. O Opereta correu atrás e empatou o placar através do Marllon. Diego da Silva fez o Kinder passar a frente novamente. No entanto, o excesso de preciosismo do Kinder acabou por motivar o Opereta que, partiu pra cima com garra e gana de vencer para prosseguri na competição, promovendo uma virada histórica e heróica. Alex (2), Marllon e Wesley foram os heróis da virada marcando 5x2 para o Opereta no placar.
O 2º jogo da noite foi entre Lendários e Morrão (o antigo time do Areal). O jogo que tinha ares de ser uma partida mais brigada e dura, foi disputada de forma bastante leal, com poucas reclamações por ambas as equipes devido, em parte, a excelente arbitragem de Carlayle e Helião, que conduziram o jogo com pouquíssimos erros. O Morrão comandado por Gilsinho e Adelson não deu chance a boa equipe do Lendários e massacrou os adversários com uma excelente finalização, não desperdiçando chances na área do adversário. Rodolpho (3), Rafael (3), Adelson e Gilsinho marcaram os gols do Morrão, enquanto que, Michael e Herlan descontaram para os Lendários.
Cabe ressaltar o apoio dado pela Polícia Militar com sua presença nas partidas da Copa Cidade do Porto, que é uma promoção da Prefeitura de Itaguaí e realizada pela Secretaria de Indústria, Turismo e Esportes através da Coordenação de Esportes.