quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Amauri Pneus e Morrão já estão nas semifinais

A Copa Cidade do Porto de futsal, competição promovida pela Prefeitura, entra na sua reta final conhecendo 2 semifinalistas. No primeiro jogo realizado na noite do dia 29, a equipe do Morrão decretou o fim da linha para o Opereta, comandado pelo multifunções Cassinho. O Opereta, que protagonizou algumas zebras na competição parou diante do tradicional Morrão (antigo Areal), multicampeão em Itaguaí. A equipe comandada por Adelson e Gilsinho enfiou sonoros 9x2 no Opereta que saiu da partida sem rumo. No outro jogo da noite, Amauri Pneus e Teixeira se enfrentaram naquele confronto tido como o mais inesperado da fase, por conta dos confrontos das oitavas-de-final. Jogo disputado, mas sem objetividade das equipes que ficaram no 0x0 durante o tempo regulamentar de jogo. Na disputas de pênaltis, o Amauri Pneus acabou levando a melhor. Na próxima terça, 06/12, a partir das 19h30, na Quadra Municipal, Morrão e Amauri Pneus decidem quem será o primeiro finalista da competição. Não perca!!! Copa Cidade do Porto é uma promoção da Prefeitura de Itaguaí e realizada pela Secretaria de Indústria, Turismo e Esportes através da Coordenação de Esportes.

sábado, 26 de novembro de 2011

3ª etapa do estadual de rugby sevens

Acontece no próximo sábado, 3, feriado em Itaguaí, dia do padroeiro da cidade, São Francisco Xavier, a 3ª e última etapa do Circuito Estadual de Rugby Sevens, a modalidade olímpica do rugby, jogada com 7 jogadores em cada equipe e tempo reduzido. A equipe da casa, o Itaguaí Rugby, está em 2° após a 2ª etapa disputada em Campos dos Goytacazes e está na briga por uma vaga no brasileiro da modalidade e, porque não, na briga do título, já que jogará com a torcida a seu favor. A disputa será no campo do Itaguaí Atlético Clube, no bairro do Engenho, a partir das 9h. A realização da competição está a cargo da Federação Fluminense de Rugby, do Itaguaí Rugby, da Prefeitura de Itaguaí e chancela da Confederação Brasileira de Rugby. Vamos prestigiar nossos atletas, precursores e expoentes do nosso rugby, comparecendo no próximo sábado para essa disputa de um esporte duro, mas totalmente leal. 


Tabela das quartas-de-final


Na próxima terça, 29, começa as quartas-de-final da Copa Cidade do Porto de futsal, na Quadra Municipal, a partir das 19h30. Confira os confrontos:

29/11 - 19h30 - Opereta x Morrão
29/11 - 20h20 - Amauri Pneus x Teixeira

01/12 - 19h30 - Imperial F.C. x Ito
01/12 - 20h20 - Coroa Grande x Santa Cândida

Copa Cidade do Porto é uma promoção da Prefeitura de Itaguaí e realizada pela Secretaria de Indústria, Turismo e Esportes através da Coordenação de Esportes.

Brazukas e Santa Cândida fizeram jogo eletrizante

Em dia atípico para a disputa da Copa Cidade do Porto, competição promovida pela Prefeitura de Itaguaí, na última sexta, 25, rolaram as 2 últimas partidas das oitavas-de-final e encerrando o cruzamento para as quartas-de-final. Na 1ª partida da noite, Elefante.Com e Coroa Grande enfrentaram-se num jogo marcado pelo desfalque de ambas as equipes, com número limitado de jogadores e, com o Coroa promovendo a estreia de Ricardo no gol. A partida se desenhou com contornos que teríamos mais uma zebra, já que o Elefante.Com resolveu apelar para a garra e deixar a técnica de lado. Mesmo assim, a 1ª etapa mostrou um placar favorável ao Coroa Grande, 1x0, gol de Fabio. Na 2ª etapa as equipes abriram a guarda totalmente e, assim, o Elefante virou com gols de Phillipe. Após uma bela bronca do técnico Cláudio Figueiredo e do comando do craque Luan em quadra, a equipe de Coroa resolveu mostrar o que sabe e partiu para o ataque. Carlos Alexandre marcou 2 e Luan passou a régua. Inclusive, ele foi o destaque do futebol arte da noite com a carretilha dada num adversário que ia resultando num lance espetacular.
Na partida de fundo, o jogo da competição até o momento. A partida mais equilibrada das oitavas e, quem vencesse não seria zebra conforme aconteceu em outras partidas dessa fase devido ao equilíbrio e ao histórico de ambas as equipes. O Brazukas com uma equipe um pouco mais leve e jogo mais rápido e o Santa Cândida com uma equipe mais pesada, porém fazendo a bola rolar mais em quadra, sempre em direção ao artilheiro Luizinho. A partida começou bastante acirrada com lances duros e controversos. As equipes com uma rodagem alta na estrada das quadras tentaram ganhar a arbitragem no bico ao mesmo tempo em que reclamavam quando não eram atendidos. Em relação à arbitragem, o 1° tempo foi marcado pela reclamação dos atletas de Santa Cândida e, no 2° tempo, o processo se inverteu, e aí quem reclamou foram os Brazukas. 
Mas, falando do jogo que é o que interessa, a equipe de Vila Geni, como gosta de frisar seu técnico Michael, abriu o marcador com gols de Gabriel e Erison em duas falhas do experiente goleiro Tiago, que apesar da idade é um veterano nas competições de futsal em nosso município. O nervosismo tomou conta de toda a equipe provocando, inclusive, a expulsão de Rafael ainda no 1° tempo. A liderança em quadra foi de Luizinho que pediu calma aos atletas que, aos poucos, voltaram a jogar bola e buscaram o empate, que foi o resultado final da 1ª etapa. 
No 2° tempo, após um intervalo que demorou um pouco mais que o habitual e serviu para acalmar os ânimos, o Brazukas apesar de toda reclamação conseguiu a vantagem no placar novamente através de um gol contra de Alessandro, numa trama rápida na área do Santa Cândida. Mas, logo em seguida, Luizinho, marcando o seu 2° gol na noite e consolidando a artilharia, deixou tudo igual na Quadra Municipal. 3x3 e o jogo se encaminhava para o final quando Gabriel, o camisa 31 da equipe de Vila Geni fez o 4°, porém a sua equipe não fechou a retaguarda e continuou em cima tentando o 5° com o intuito de garantir a vitória sem sobressaltos. Mas, numa dessas subidas, o Santa Cândida armou o contra-ataque e Ivan, fazendo o seu 2° gol na noite, decretou novo empate, 4x4. Nesse momento o Brazukas sentiu-se acuado devido a 5ª falta que eles haviam cometido muito cedo, perdendo essa arma na marcação de um time experiente e envolvente como o Santa Cândida. No entanto o ponteiro bateu na casa dos 20 minutos e os presentes veriam a 2ª disputa por pênaltis em 2 dias.  
Erison abriu o trabalho para os Brazukas e converteu. Luizinho empatou a disputa. Jeferson, o artilheiro de Vila Geni, deixou o Brazukas em vantagem. Ivan empatou novamente para o Santa Cândida. Gabriel fez o terceiro. Tiago, goleiro do Santa Cândida deixou o placar igual. Cadu foi para a 4ª cobrança do Brazukas e Tiago defendeu mandando a bola para lateral. Nem deixou o Santa Cândida em vantagem, 4x3. Rafael foi para a 5ª cobrança do Brazukas com a obrigação de fazer e manter viva a esperança da vitória, mas mandou sua cobrança à esquerda do goleiro Tiago que fechou o canto e saiu para comemorar com a equipe a vitória e a vaga nas quartas-de-final. A Copa Cidade do Porto é uma promoção da Prefeitura de Itaguaí e realizada pela Secretaria de Indústria, Turismo e Esportes através da Coordenação de Esportes.

Imagens de sexta













sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Vem aí!!!


Restam 2 vagas para os 8 melhores

As portas do zoológico foram abertas. Opereta e Amauri Pneus na primeira noite de disputas das oitavas-de-final. Teixeira e Imperial F.C. na segunda noite. Ainda na noite do último dia 22, o Amauri Pneus venceu o Estrela Unida comandado por Bocão por 4x3 com destaque para o veteraníssimo Amauri, dono, presidente, capitão e cobrador de pênaltis da equipe. Já no último dia 24, 3 jogos marcaram a disputa da Copa Cidade do Porto, competição promovida pela Prefeitura de Itaguaí. Na primeira partida, o favorito Engenho, comandado pelo técnico Cláudio entrou em quadra como o grande favorito devido ao retrospecto da 1ª fase. Mas, como quem vive de passado é museu, o Teixeira não se intimidou com isso e foi pra cima e abriu 2x1 no placar. No entanto, mostrando o seu poder de reação, o Engenho virou o jogo para 3x2 faltando poucos minutos para o término da partida. Foi quando o Teixeira se superou e, na garra, meteu mais 2, Helder empatou e Nilson sacramentou mais uma virada na partida, aquela que deu números finais ao jogo. O Engenho ainda tentou correr atrás do prejuízo, mas já era tarde. O Teixeira enfrenta o Amauri Pneus nas quartas-de-final. 
A segunda partida entre Imperial F.C. e Diplomata era considerada por todos os presentes com o resultado já definido devido ao histórico do Diplomatas. Porém, o que se viu foi o Imperial no comando do jogo e o Diplomata extremamente nervoso e sem ação em quadra. O nervosismo da equipe se refletiu na expulsão do atleta Jorge Luís já na 2ª etapa. Fim do tempo regulamentar e o placar mostrava 2x2. O regulamento diz que o empate levaria a partida para a cobrança de pênaltis e, após 20 cobranças (10 de cada equipe), o Imperial garantiu a passagem para as quartas-de-final ao fazer 8x7.
O último jogo da noite foi entre Novinhos e Ito. Foi o jogo de melhor técnica da noite, com requintes de futebol arte. No entanto, prevaleceu a maior experiência e força física da equipe do bairro Ito que, chegou a passar algum sufoco no decorrer da partida, vendo os Novinhos encostando numa tentativa de reação, na qual o placar mostrava 3x2. Vinicius, então, marcou o quarto gol do Ito e esperou o apito final para comemorar a passagem da equipe para as quartas-de-final.
Hoje, a partir das 19h20, na Quadra Municipal, rolam as 2 últimas partidas desta fase, com destaque para o 2°jogo da noite: Brazukas x Santa Cândida. Jogaço. 
Cabe ressaltar o apoio dado pela Polícia Militar com sua presença nas partidas da Copa Cidade do Porto, que é uma promoção da Prefeitura de Itaguaí e realizada pela Secretaria de Indústria, Turismo e Esportes através da Coordenação de Esportes.











quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Começou o mata-mata no futsal aberto

Começou a disputa nas oitavas-de-final da Copa Cidade do Porto de futsal. 8 equipes já deram adeus à competição . A disputa começou empolgada e com ares de muitas surpresas, o que já foi carimbado no 1º jogo com a zebra passeando solta na Quadra Municipal. O favorito Kinder, time com formação sólida e experiência nas decisões, devido a boa parte do grupo ser oriunda do Diplomata, empacou perante ao Opereta, do veterano Cássio. O KInder começou melhor e abriu o placar com Felipe Ariel. O Opereta correu atrás e empatou o placar através do Marllon. Diego da Silva fez o Kinder passar a frente novamente. No entanto, o excesso de preciosismo do Kinder acabou por motivar o Opereta que, partiu pra cima com garra e gana de vencer para prosseguri na competição, promovendo uma virada histórica e heróica. Alex (2), Marllon e Wesley foram os heróis da virada marcando 5x2 para o Opereta no placar.
O 2º jogo da noite foi entre Lendários e Morrão (o antigo time do Areal). O jogo que tinha ares de ser uma partida mais brigada e dura, foi disputada de forma bastante leal, com poucas reclamações por ambas as equipes devido, em parte, a excelente arbitragem de Carlayle e Helião, que conduziram o jogo com pouquíssimos erros. O Morrão comandado por Gilsinho e Adelson não deu chance a boa equipe do Lendários e massacrou os adversários com uma excelente finalização, não desperdiçando chances na área do adversário. Rodolpho (3), Rafael (3), Adelson e Gilsinho marcaram os gols do Morrão, enquanto que, Michael e Herlan descontaram para os Lendários.
Cabe ressaltar o apoio dado pela Polícia Militar com sua presença nas partidas da Copa Cidade do Porto, que é uma promoção da Prefeitura de Itaguaí e realizada pela Secretaria de Indústria, Turismo e Esportes através da Coordenação de Esportes.




domingo, 20 de novembro de 2011

Confrontos das oitavas no futsal

22/11/11    19:20H    KINDER        X        OPERETA
22/11/11    20:00H    LENDÁRIO        X        MORRÃO
22/11/11    20:40H    AMAURI PNEUS        X        ESTRELA UNIDA
24/11/11    19:20H    TEIXEIRA        X        ENGENHO
24/11/11    20:00H    DIPLOMATA        X        IMPERIAL F.C
24/11/11    20:40H    ITO                X        OS NOVINHOS

25/11/11    19:20H    ELEFANTE.COM    X        COROA GRANDE
25/11/11    20:00H    BRAZUKAS        X        STª CÂNDIDA

Alfredo Prado é campeão em Itaguaí

No sábado, 19, rolou as finais da Copa Cidade do Porto de handebol masculino. A competição aconteceu na quadra do bairro Monte Serrat. Oriente, Itaguaí, Alfredo Prado e Universidade Rural se fizeram presentes para a disputa da semifinal. No 1º jogo, Oriente e Itaguaí, equipes marcadas pelo número reduzido de atletas no início de tarde nublada. A equipe de Itaguaí, comandadaa por Ulrich, estava à frente ao fim do primeiro tempo com a vantagem de 1 gol. No entanto, por contar com reservas, o que acabou permitindo ao Oriente uma renovação das peças durante a partida, além da defesa do Itaguaí não estar numa boa tarde, deixando os adversários livres algumas vezes para o confronto direto com o veterano goleiro Juan Barão. E, apesar do Oriente ter estado por mais vezes em inferioridade numérica, acabou garantindo a vaga na final ao vencer a partida por 25x20.
Na 2ª semifinal, Alfredo Prado e Rural trouxeram a rivalidade de Seropédica para as quadras itaguaienses. A Rural manteve-se com maior posse de bola durante a partida, porém a pontaria não estava a contento e, nem o excelente goleiro Cadu conseguiu segurar o ataque do Alfredo Prado, que apresentou um aproveitamento surpreendente nos 2 jogos de sábado. O 1º tempo terminou em 11x6 para o verde e branco do km 42. A tônica do jogo não se alterou na 2ª etapa e, ao final do tempo regulamentar, o Alfredo Prado garantiu a vaga na final ao fazer 24x17 na Universidade Rural.
Na decisão de 3º lugar, Itaguaí e Rural fizeram um jogo de superação, pois ambas as equipes apresentaram-se sob extremo cansaço.Após o empate no 1º tempo em 11x11, o destaque foi o camisa 15 da Universidade Rural, Carlos Eduardo ou Cadu, como ele também é conhecido. Num duelo particular com Diego Garça, levou a melhor, tomando apenas 1 gol na 2ª etapa, nessa disputa contra o mais efetivo atacante de Itaguaí. A presença de Cadu foi essencial para a vitória da Rural, pois a equipe não conseguiu manter seu volume de jogo no 2º tempo. Placar final: 20x17. Na final, Oriente e Alfredo Prado fizeram uma partida sem sobressaltos, apresentando um jogo de mais inteligência em detrimento ao cansaço dos atletas. Alguns lances mais pesados durante a partida, mas nada que desabonasse a ótima arbitragem de Baiano e Rieke. A 1ª etapa terminou com a vantagem de 2 gols para a equipe de Seropédica: 12x10. Na 2ª etapa, o Oriente não conseguiu acompanhar o ritmo do Alfredo Prado e, assim, a equipe comandada por Leonardo Ivo viu a vantagem da equipe de Ronaldo Hernandez aumentar e a taça ficar com o adversário. Após o apito final e a vitória de 26x20, houve muita comemoração da equipe do km 42.
A competição foi realizada pela Secretaria de Indústria, Turismo e Esportes através da Coordenação de Esportes, sendo uma promoção da Prefeitura de Itaguaí.

Premiação do handebol










Imagens das finais do handebol