sábado, 9 de abril de 2011

Voleibol feminino em ação

Há muito tempo sem espaço no cenário local, o voleibol feminino voltou ao calendário esportivo de Itaguaí. Hoje, na Quadra Municipal, começou a Copa Cidade do Porto de voleibol feminino sub 20, com 4 equipes, pois 2, por diferentes motivos, não compareceram. Quem prestigiou o evento foram as seguintes equipes: Vila Olímpica Oscar Schmidt, C.E. Jeannete Mannarino, CIEP 329 e C.E. Clodomiro Vasconcelos.
Com essa alteração no número de equipes, a 1ª fase passou a servir como classificatório para a semifinal, sem eliminar qualquer equipe.
O naipe feminino mostrou um equilíbrio maior que o o demonstrado no masculino. Sendo assim, as colocações só foram definidas na última rodada. No jogo 5, a Vila Olímpica enfrentou a equipe do Clodomiro e, quem vencesse, saíria em primeiro e pegaria a equipe que se classificasse em 4º. O placar final de 2x0 para a equipe de Santa Cruz não reflete o que foi o jogo, pois o mesmo mostrou uma alternância na dominância do jogo. Mas, no fim, a Vila Olímpica Oscar Schmidt garantiu o 1º lugar com parciais de 26-24 e 25-22.
No último jogo do dia,  o CIEP 329 enfrentou as laranjas do Jeannete. Quem vencesse enfrentaria o Clodomiro e, quem perdesse, enfrentaria o virtual favorito ao título, a Vila Olímpica de Santa Cruz. O Jeannete comandou o jogo, ficando à frente do placar durante todo o tempo, mas mostrou momentos de destempero dentro da quadra, quando o CIEP tentava uma reação, diminuindo a vantagem imposta pelas adversárias. No final, parciais de 25-17 e 25-14 a favor do Jeannete Mannarino.
No próximo sábado, a partir das 10h, Clodomiro Vasconcelos x Jeannete Mannarino e, em seguida, Vila Olímpica Oscar Schmidt x CIEP 329. Os vencedores farão a grande final após a decisão do bronze.
Em Itaguaí, o esporte é feito com qualidade e respeito. A Copa Cidade do Porto de voleibol feminino sub 20 é uma promoção da Prefeitura de Itaguaí e realização da Secretaria de Indústria, Turismo e Esportes através da Coordenação de Esportes.