segunda-feira, 18 de abril de 2011

Vila Olímpica Oscar Schmidt papou o troféu de campeão

A equipe da Vila Olímpica Oscar Schmidt foi a grande campeã da Copa Cidade do Porto de voleibol feminino sub 20. Demonstrando um maior equilíbrio durante os seus jogos, a equipe de Santa Cruz soube suportar a pressão de estar atrás no placar em determinados momentos, assim como, nos períodos de instabilidade, onde as atletas souberam manter a calma e reverter a situação.
Na semifinal, a equipe alvi-anil de Santa Cruz enfrentou a equipe do CIEP 329, num jogo de extrema tranquilidade e, durante o saque da atleta nº 13, Stefany, a equipe saiu de um placar adverso de 2-4 para 10-4. Na sequencia, Juliana foi para o saque e ampliou a vantagem para 15-5. No fim, vitória da Vila Olímpica por 2 sets a zero, com parciais de 25-10 e 25-14.
Na outra semifinal, a disputa foi mais acirrada. A equipe do Jeannete Mannarino ganhou bem o 1º set, marcando 25-18. No 2º set, quando a torcida presente achava que a fatura seria liquidada, o Clodomiro surpreendeu e chegou a abrir 8-1 no placar quando Tayna estava no saque. Nem a "queima" de 2 pedidos de tempo na 1ª metade do set pelo técnico Carlão garantiu a reação de sua equipe. No fim, repetição do placar do 1º set, só que a favor do Clodomiro, 25-18. No set desempate, o Jeannete impôs o seu maior conjunto e garantiu a vaga na final ao vencer o Clodomiro por 15-11. 
Na briga pelo bronze, quem se deu bem foi o CIEP 329, ao bater o Clodomiro por 2 sets a 1, parciais de 19-25; 25-15 e 15-13.
Na final, o 1º set foi determinante para o resultado do jogo, pois a equipe do Jeannete chegou a ter 4 set points, ao marcar 24-20, ficando muito perto de fechar o 1º set. No entanto, após a ida de Tuane para o saque, a Vila Olímpica Oscar Schmidt virou o placar para 25-24, salvando os 4 set points e, agora, tendo um ao seu favor. O jogo seguiu nesse ritmo e, quem se deu melhor, foi a equipe de Santa Cruz, que fechou o set em 28-26. Esse resultado parece ter abalado as meninas do Jeannete, que não conseguiram manter o padrão de jogo e foram atropeladas no 2º set: 25-13. Vila Olímpica Oscar Schmidt campeã da Copa Cidade do Porto de Voleibol feminino sub 20. 
Em Itaguaí, o esporte é feito com qualidade e respeito. A Copa Cidade do Porto de voleibol feminino sub 20 é uma promoção da Prefeitura de Itaguaí e realização da Secretaria de Indústria, Turismo e Esportes através da Coordenação de Esportes.