sexta-feira, 15 de abril de 2011

Começou o JEI 2011

Nessa sexta ensolarada, começou o JEI 2011. A molecada foi até o campo do Itaguaí A.C. Cerca de 150 alunos de diversas escolas de Itaguaí, disputaram as provas de 60m e do lançamento da pelota. As categorias foram as de 10 e 12 anos. Para estas crianças, essa foi a oportunidade de estreiar numa prática esportiva e sentir aquele frio na barriga que muitos campeões olímpicos sentem até hoje. O evento contou com a presença de Paulo Poltronieri, Coordenador de Educação Física da Secretaria de Educação e Cultura. Os destaques foram a E.M. das Acácias, E.M. Eider Dantas, E.E.M. Carmem Menezes, E.E.M. Faz. Santa Cândida, E.M. Elmira Figueira, CIEP 300, E.M. Severino Salustiano, E.E.M. Chaperó e Colégio CEM. Estas escolas levaram os troféus para casa nesse 1º dia de disputas pelo JEI 2011.
Destaque para os alunos que competiram nos 60m, na categoria 12 anos, equivalente ao pré-mirim do atletismo, que, salvaguardando o piso e a cronometragem manual, tiveram tempos para estarem entre os 8 primeiros no último festival pré-mirim realizado pela FARJ, em 2010. Em relação as alunas, as 4 primeiras estariam na mesma situção dos meninos.
Acompanhe os resultados no lado direito do blog, na seção Notas Oficiais. Os resultados encontram-se na nota oficial nº02.
O JEI é uma promoção da Prefeitura de Itaguaí com realização da Secretaria de Indústria, Turismo e Esportes através da Coordenação de Esportes e com o apoio da Secretaria de Educação e Cultura.