terça-feira, 9 de março de 2010

Parabéns Itaguaí Rugby!!!

O Itaguaí Rugby novamente se destaca no cenário carioca de rugby com o inesperado título do 2º Torneio Início de Itaguaí.O evento, que foi realizado no Campo do Itaguai Atletico Clube com início as 10hs, foi realmente surpreendente. Chegando com status de campeã do torneio anterior o time de Itaguaí sabia que a tarefa estava muito longe de ser fácil. Diferente do ano passado onde o Torneio foi um preparativo para a Série B estadual, o Torneio Início de 2010 trouxe grandes equipes do cenário carioca: A UFF, equipe de Niterói atual vice-campeã fluminense e o Rio Rugby, maior equipe da capital e que foi o terceiro lugar na Série A do ano passado. Compleatando o torneio um time combinado de equipes da Série B 2010 se inscreveu como quarto participante. Alem disso, ainda prestigiamos uma partida de Rugby Seven's Feminino onde a equipe do Itaguai Rugby feminino e mais as equipes do Rio Rugby Feminino e Tamoios Feminino realizaram uma linda partida de apresentação, mostrando que o rugby tambem é para mulheres.




Vamos aos jogos do torneio:
Na primeira partida o Itaguaí já surpreendeu com um apertado empate de 6x6 diante do forte Rio Rugby. Mas a maior façanha ainda estava por vir.

No jogo seguinte, contra a UFF a partida seguia rumo um novo empate, desta vez por 3x3, quando em uma bela jogada individual de Welington Braga o Itaguaí marcou um Try Penal e Converteu seu chute, somando mais 7 pontos e vencendo a partida por 10x3.

Na terceira rodada o Itaguaí precisava vencer o Combinado fazendo dois tries* para se sagrar campeão e conseguiu!! Vencendo por 19x0 e marcando 3 tries.

Em segundo lugar ficou a equipe da UFF que venceu num jogo disputadíssimo o Rio Rugby por 7x0

Valeu Itaguaí!!! Bicampeão do Torneio Início.

TABELA
1ª Rodada
UFF - 24 x 0 Combinado
Itaguaí - 6 x 6 Rio Rugby


2ª Rodada
Itaguaí 10 x 3 UFF
Combinado 0 x 7 Rio Rugby

3º Rodada
Itaguaí 19 x 0 Combinado
UFF 7 x 0 Rio Rugby

Classificação final:
Itaguaí - 11 pontos (2 vitórias, 1 empate, 1 ponto bônus)
UFF - 9 pontos (2 vitórias, 1 ponto bônus)
Rio Rugby - 6 Pontos (1 vitória, 1 empate)
Combinado RJ - 0 pontos.