sexta-feira, 26 de março de 2010

Estréia do Itaguaí Rugby no estadual

O itaguaí Rugby estréia nesse domingo, 28, às 16h00, no campo do Itaguaí A.C., no campeonato estadual de rugby 2010 da 1ª divisão. Entrevistamos o capitão da equipe, Sidines Silva. Confira abaixo esse bate-papo.

Qual a expectativa da equipe para a estréia do estadual da 1ª divisão?
Nossa expectativa para estreia é boa, vamos estreiar contra o Rio Rugby, que foi terceiro colocado do estadual passado. No Torneio Início empatamos com eles em 6x6, mas sabemos eles não estavam com força total. Vamos entrar para vencer, mas se conseguirmos pelo menos 1 ponto de bonificação (resumindo, se ganha esse ponto fazendo 4 tries ou mais no jogo ou perdendo por 7 pontos ou menos).
Alguma novidade no elenco do Itaguaí Rugby para essa temporada?
Nossas principais novidades são na primeira linha, a parte onde se exige gente mais pesada e forte que tem como função garantir a posse de bola conosco. Antes era uma grande deficiência nossa hoje temos uma primeira linha de impor respeito ao adversário. Ademais ganhamos mais experiência e mais profundidade no elenco. se antes tinhamos 16-17 que podiam jogar sem cair o nível do time, hoje temos mais de 25 em condições de se tornar titular.
Qual o seu prognóstico para a temporada?
O nosso objetivo principal é aprender muito nessa temporada e conquistar ao menos o quarto lugar na competição, mas o bicampeonato no Torneio Início nos permitiu sonhar um pouco mais. O que podemos garantir é que sempre entraremos com a mesma garra característica dos itaguaienses e não vamos vender fácil derrota nenhuma.