domingo, 28 de março de 2010

Não deu!!!

A equipe do Itaguaí Rugby estreiou nessa tarde na 1ª divisão do campeonato estadual de rugby. A partida foi contra a forte equipe do Rio Rugby, no campo do Itaguaí A.C., um dos melhores do Estado segundo as próprias equipes.

Na preliminar jogaram Patriotas, de Volta Redonda, e UFF, de Niterói. Os Patriotas ficaram na frente do marcador durante boa parte do jogo, tendo virado do 1° para o 2° tempo em 15 a 9. Mas, no fim, prevaleceu a maior experiência da equipe niteroiense que venceu por 26 a 20.

No jogo de fundo, O Itaguaí recebeu o forte Rio Rugby, equipe tradicional do rugby carioca. A equipe local começou na frente, fazendo 3x0 e, ainda teve chances para aumentar o marcador estando 2 vezes perto de marcar o try. Porém, a maior experiência da equipe carioca fez com que eles virassem o jogo para 27 a 3. No final do jogo, o Itaguaí ainda fez mais 3 pontos e o placar final foi 27x6 para o Rio Rugby.

Foi uma tarde de muitas contusões e alguns atletas indo para o hospital. Vale ressaltar a presença de enfermeiros e me´dicos no local, assim como a ambulância da SAMU.

O próximo jogo do Itaguaí Rugby é no próximo dia 10 de abril, contra a equipe da UFF, em Niterói.