terça-feira, 22 de março de 2011

Itaguaí I recupera o título

Terminou em grande estilo a Copa Cidade do Porto de futsal feminino. A competição que teve início em 18 de janeiro e começou com 8 equipes, fechou com um jogaço de fazer a torcida perder o fôlego. Itaguaí I e Só Lamento fizeram a noite de terça super agradável para quem compareceu à Quadra Municipal. A equipe esmeraldina adotou uma tática de marcar a saída de bola do Itaguaí, o que deu certo. Inclusive, as primeiras chances de gol foram do Só Lamento. Após essa investida, as equipes começaram a arriscar chutes de longa distância, que acabaram não resultando em gol. Foi quando Mariluci abriu o marcador para o Itaguaí I. Logo depois Hélio marcou pênalti que Carmem cobrou e perdeu, dando novo ânimo para o Só Lamento. Logo em seguida Marco assinalou um pênalti para a equipe esmeraldina que foi cobrado pela Ingrid, porém a bola bateu na trave é foi para fora.
Em seguida, Dayenne converteu num chutaço de fora da área fazendo 2x0 e dando pinta de que o jogo se tornaria fácil, mas Luana partiu pro ataque e diminuiu a desvantagem de sua equipe: Só Lamento 1x2 Itaguaí I, e fim do 1º tempo.
O início do 2º tempo foi frenético, com o Itaguaí I chegando a 4 faltas com menos de 3 minutos de jogo. Foi quando Carmem, se redimindo do pênalti perdido, marcou 3x1 e deixo sua equipe respirar um pouco mais. Entretanto, Ingrid e Luana, numa bobeira da defesa do Itaguaí, empataram a partida, dando aquele tom de nervosismo que não poderia faltar numa final dessas. Quando parecia que o Só Lamento tinha mais gás para partir atrás da vitória, Ana Carolina marcou 4x3 e Rivena, a artilheira da competição, marcou o 5º gol, dando números finais a partida.
Rafaela recebeu o troféu de defesa menos vazada da competição com 6 gols e, Rivena, a artilheira, marcou 22 gols em 9 jogos. O ataque mais positivo foi o do Itaguaí I com 59 gols, seguido bem de perto pelo Só Lamento com 50 gols.
Confira a artilharia da competição:
22 gols - Rivena (Itaguaí I)
15 gols - Luana (Só Lamento)
11 gols - Ingrid (Só Lamento)
9 gols - Fernanda (Itaguaí I), Vanessa (Só Lamento)
7 gols - Mariluci (Itaguaí I)
6 gols - Priscila (Galáticas)
5 gols - Carmen (Itaguaí I), Altamires (Galáticas), Luciene (Só Lamento)
4 gols - Fernanda, Daiane (Amendoeira), Dayenne (Itaguaí I), Monilly (Itaguaí II), Adriana (Galáticas)
3 gols - Michele (Itaguaí II), Tanyana (CEPE Angra), Bruna (Galáticas), Michelle (Só Lamento)
2 gols - Beatriz (Chaperó), Maiane, Susan (CEPE Angra), Alessandra, Gisele (Só Lamento), Débora (Galáticas), Francimara, Ana Carolina(Itaguaí I)
1 gol - Andreza, Jeane, Dominique, Rayane (Amendoeira), Alessandra, Elen (Galáticas), Stella, Tayane (Itaguaí I), Lídia, Lívia, Gisele, Jordana, Marcela (CEPE Angra), Adrielle, Taiane (Itaguaí II)
Gol Contra - Lívia (CEPE Angra) a favor do Teixeira
A Copa Cidade do Porto de Futsal Feminino é uma promoção da Prefeitura de Itaguaí e realizada pela Secretaria de Indústria, Turismo e Esportes através da Coordenação de Esportes.