domingo, 27 de março de 2011

Estreia do Itaguaí Rugby no estadual 2011

O Itaguaí Rugby estreiou hoje no estadual de rugby. A equipe itaguaiense jogou no campo do Monte Serrat contra o multicampeão estadual, Niterói Rugby, campeão das últimas 12 edições. O jogo começou conturbado para a equipe local, pois o Niterói Rugby, com 11 minutos de jogo, já havia tomado 3 tries. Wellington Braga marcou os primeiros pontos para o Itaguaí através de penalidade, deixando o jogo em 19 a 3. O Niterói Rugby continuou comandando a partida e Daniel Gregg mostrou-se implacável nas conversões. O terminou 42x3 para os atuais campeões estaduais.

No intervalo, a tônica do Itaguaí Rugby foi o papo entre os jogadores para tentar acertar os detalhes e, esse papo parece ter dado certo, pois o Itaguaí voltou mais constante para a 2ª etapa, tanto que durante os primeiros 15 minutos do 2º tempo, o Itaguaí disputou de igual para igual com o Niterói. A partir daí o Itaguaí mostrou momentos de desatenção, o que o Niterói aproveitou para aumentar a vantagem no placar. Chegou a fazer 71x3, quando Wellington Braga, o artilheiro do estadual 2010, marcou mais 3 pontos e fechou o marcador em 71x6 para a equipe da terra de Araribóia.

Após o jogo, Daniel Gregg, principal jogador do Niterói Rugby e atleta da seleção brasileira, e autor de 2 tries e 7 conversões no jogo de hoje (total de 31 pontos), disse que que a sua equipe estava de parabéns, pois ele esperava uma equipe mais desorganizada (provavelmente pelo início da temporada) e que a maioria dos tries de sua equipe surgiu de jogadas individuais.

Para o Niterói, marcaram: Figallo, Gabriel, Robert, David (1 try cada um); Michel, Gregg e Robledo (2 tries cada um) e 1 try penal. Gregg marcou 7 conversões e David marcou 1 conversão. Para o Itaguaí, Wellington Braga converteu 2 penalidades.

O próximo jogo do Itaguaí Rugby acontece no próximo dia 10 de abril, contra a equipe da UFF.