segunda-feira, 28 de março de 2011

Itaguaí evolui, mas estreia com derrota no estadual

Foi com derrota que o Itaguaí Rugby começou no Campeonato Fluminense. A equipe enfrentou no campo do Monte Serrat, em Itaguaí, o atual campeão da competição, o Niterói Rugby (atual Niterói-UFF).

A partida começou com alguns erros básicos por parte do Itaguaí, que foi punido severamente com alguns tries. No decorrer do jogo o Itaguaí equilibrou a partida e entre os 20 minutos finais do primeiro tempo e os 20 iniciais do segundo dividiu a posse de bola e teve 3 boas chances de marcar um try, infelizmente não consguindo.

No quarto final de jogo o time sentiu a diferença no preparo físico e o Niterói pode ampliar o placar para 71x3. No último lance do jogo Wellington Braga, artilheiro do úlitmo estadual converteu um penal, do meio do campo, fazendo 71x6, placar final da partida.

A Prefeitura de Itaguaí, fortalecendo a parceria feita com o time disponibilizou placar, som, água e lanches para os dois times além do campo do Monte Serrat. Tornando possível uma organização do evento bem acima do padrão normal dos eventos de rugby no estado.