segunda-feira, 28 de março de 2011

Itaguaí evolui, mas estreia com derrota no estadual

Foi com derrota que o Itaguaí Rugby começou no Campeonato Fluminense. A equipe enfrentou no campo do Monte Serrat, em Itaguaí, o atual campeão da competição, o Niterói Rugby (atual Niterói-UFF).

A partida começou com alguns erros básicos por parte do Itaguaí, que foi punido severamente com alguns tries. No decorrer do jogo o Itaguaí equilibrou a partida e entre os 20 minutos finais do primeiro tempo e os 20 iniciais do segundo dividiu a posse de bola e teve 3 boas chances de marcar um try, infelizmente não consguindo.

No quarto final de jogo o time sentiu a diferença no preparo físico e o Niterói pode ampliar o placar para 71x3. No último lance do jogo Wellington Braga, artilheiro do úlitmo estadual converteu um penal, do meio do campo, fazendo 71x6, placar final da partida.

A Prefeitura de Itaguaí, fortalecendo a parceria feita com o time disponibilizou placar, som, água e lanches para os dois times além do campo do Monte Serrat. Tornando possível uma organização do evento bem acima do padrão normal dos eventos de rugby no estado.


domingo, 27 de março de 2011

Rugby em Itaguaí




















Estreia do Itaguaí Rugby no estadual 2011

O Itaguaí Rugby estreiou hoje no estadual de rugby. A equipe itaguaiense jogou no campo do Monte Serrat contra o multicampeão estadual, Niterói Rugby, campeão das últimas 12 edições. O jogo começou conturbado para a equipe local, pois o Niterói Rugby, com 11 minutos de jogo, já havia tomado 3 tries. Wellington Braga marcou os primeiros pontos para o Itaguaí através de penalidade, deixando o jogo em 19 a 3. O Niterói Rugby continuou comandando a partida e Daniel Gregg mostrou-se implacável nas conversões. O terminou 42x3 para os atuais campeões estaduais.

No intervalo, a tônica do Itaguaí Rugby foi o papo entre os jogadores para tentar acertar os detalhes e, esse papo parece ter dado certo, pois o Itaguaí voltou mais constante para a 2ª etapa, tanto que durante os primeiros 15 minutos do 2º tempo, o Itaguaí disputou de igual para igual com o Niterói. A partir daí o Itaguaí mostrou momentos de desatenção, o que o Niterói aproveitou para aumentar a vantagem no placar. Chegou a fazer 71x3, quando Wellington Braga, o artilheiro do estadual 2010, marcou mais 3 pontos e fechou o marcador em 71x6 para a equipe da terra de Araribóia.

Após o jogo, Daniel Gregg, principal jogador do Niterói Rugby e atleta da seleção brasileira, e autor de 2 tries e 7 conversões no jogo de hoje (total de 31 pontos), disse que que a sua equipe estava de parabéns, pois ele esperava uma equipe mais desorganizada (provavelmente pelo início da temporada) e que a maioria dos tries de sua equipe surgiu de jogadas individuais.

Para o Niterói, marcaram: Figallo, Gabriel, Robert, David (1 try cada um); Michel, Gregg e Robledo (2 tries cada um) e 1 try penal. Gregg marcou 7 conversões e David marcou 1 conversão. Para o Itaguaí, Wellington Braga converteu 2 penalidades.

O próximo jogo do Itaguaí Rugby acontece no próximo dia 10 de abril, contra a equipe da UFF.

sábado, 26 de março de 2011

Premiação




O cara


Imagens do volei











Colégio CEM multicampeão em Itaguaí

O Colégio CEM, comandado pelo grande técnico Juan Barão, conquistou mais uma vez um título em Itaguaí. Dessa vez foi a Copa Cidade do Porto de Voleibol masculino sub 20. A comeptição que teve início no dia 19, teve nesse sábado, 26, as semifinais e a final. CEM, CIEP 329, CIEP 155 e Jeannete Mannarino entraram em quadra em busca da taça de campeão.
A 1ª semifinal foi entre CEM e CIEP 329. A equipe comandada por Juan fez um jogo tranquilo, mantendo o controle do jogo durante todo o tempo. No final, confirmou-se o favoritismo do Colégio CEM, pelo que demonstrou na 1ª fase, fazendo 2x0 com parciais de 25-15 e 25-19.
O jogo a ser lembrado na competição foi a 2ª semifinal. O grande favorito era o colégio de Campo Grande, Jeannete Mannarino. Confirmando o favoristismo, a equipe bateu os seropedicenses do CIEP 155 por 25-20. Uma grande evolução da escola de Seropédica, que havia sido atropelado no último sábado e, que acabou causando tanto problema para o Jeannete quanto a Venezuela causou pra o Brasil no Pan de 2003, em Santo Domingo. Por que? O CIEP 155 aproveitou o mau momento do Jeannete no 2º set, onde a equipe comandada por Carlão errou nada menos do que 10 saques e venceu por 25-18. Visivelmente abalada, a equipe de Campo Grande entrou apática para o 3º set. Já o CIEP 155 manteve o mesmo ritmo e abriu excelente vantagem na 1ª metade do set: 8-2. Após a virada de quadra, foi só manter a virada e chegar a vitória do set e do jogo por 2-1 e parcial de 15-6 no tie-break. Como disse o Saulo: é a zebra verde e amarela.
Na decisão do 3º lugar, o CIEP 329 apresentou-se melhor do que no jogo da semifinal, mas ainda não foi o bastante para vencer o Jeannete, que garantiu o bronze ao fazer 2x0 (25-21 e 25-23).
Na final, o CIEP 155 chegou com a sua missão cumprida, já tendo garantido uma medalha. Com o Colégio CEM atropelou e garantiu o ouro ao fazer 2x0 (25-8 e 25-11). Mais uma vez o professor Juan Barão, mostrando seu excelente trabalho no esporte de Itaguaí, levantou mais um troféu.
A Copa Cidade do Porto de voleibol masculino sub 20 é uma promoção da Prefeitura de Itaguaí e realização da Secretaria de Indústria, Turismo e Esportes através da Coordenação de Esportes.