domingo, 6 de fevereiro de 2011

Disputa no volei foi acirrada

O volei de areia terminou muito bem nos Jogos de Verão 2011. Ontem, 05, 8 duplas correram atrás do caneco, mas apenas 1 conquistou seu objetivo. Apesar de 12 terem confirmado presença, somente 8 chegaram no horário pré-determinado. Mas, isso não causou nenhum transtorno, pois a organização pautou a competição no respeito aos atletas que cumpriram com o estabelecido.
Após o sorteio dos grupos, as duplas entraram em quadra e, a partir daí, o que se viu foi um voleibol de altíssima qualidade. Lances dignos dos maiores campeonatos do país, cortadas, bloqueios, lindas defesas. Foi isso que a galera presente pode acompanhar. E, dentro da arena, a disputa se estendia até a última rodada, onde, em cada grupo, 3 duplas chegaram com chance de passar às semifinais.
No grupo A, Bruno e Marcos jogaram contra Silveira e Davi. Quem vencesse estava classificado. Porém, quando todos esperavam um jogo acirrado, Silveira e Davi passaram o carro e venceram por 18-6. Solano e Gláucio entraram classificados, mas dependiam do resultado para definir se seriam 1° ou 2°. Sem dar chance para o azar, derrotaram andro e Bruno por 18-10.
No grupo B, um tríplice empate marcou a classificação final do grupo. Com Andre e Vinicius matematicamente desclassificados, 3 duplas brigavam pelas 2 vagas. Italo e Gustavo entraram em quadra contra Marcio e Ramon. Até então, Italo e Gustavo lideravam o grupo e estavam praticamente classificados. Porém, entraram displicentes em quadra e viram o passeio de Marcio e Ramon: 18-9. Com o resultado, estes chegaram a 7 pontos e chegaram a liderança no ponto average. No último jogo, Andre e Vinicius pegaram Camilo e Fernando. Camilo e Fernando dependiam da vitória e uma boa margem de pontos para conseguir chegar em segundo, superando Italo e Gustavo. O início de jogo não foi o que eles esperavam, pois a dupla adversária resolveu jogar e até os 9 pontos, fez um jogo duro, o que fez os presentes acreditarem na sua 1ª vitória dentro da competição. Mas, a partir desse momento, Camilo e Fernando parecem ter se motivado com a chance de classificação e fecharam o jogo em 18-9, chegando aos 7 pontos de Italo e Gustavo e Marcio e Ramon. No desempate, Ficaram com o 2° lugar, deixando Italo e Gustavo de fora da semifinal.
Na semifinal, 2 jogos disputadíssimos. Solano e Gláucio venceram Camilo e Fernando por 21-19, num jogo de extrema disputa e Fernando tendo pedido um tempo médico devido a fortes cãimbras. A outra semifinal também teve um jogo disputado e, que se manteve lá e cá até os 17 pontos, quando um saque viagem para fora de Silveira deu vantagem a dupla adversária que, fechou o jogo e garantiu vaga na grande final.
Antes da final, Camilo e Fernando garantiram o bronze ao vencerem Silveira e Davi por 18-9. Essa dupla sentiu a derrota na semifinal e veio desconcentrada para a disputa do bronze. Na final, após um 1°set fechado em 22-20, em favor de Marcio e Ramon, Solano e Gláucio não resistiram a pressão dos jovens atletas que, no 2° set enfrentaram menos resistência dos adversários e garantiram o ouro ao vencerem por 18-11, fazendo 2 sets a zero.