segunda-feira, 5 de julho de 2010

Notícias do handbeach

No último sábado, 03, rolou o handbeach na área da EXPO 2010, festa que comemora os 192 anos do município de Itaguaí.

Apesar da desistência de 3 equipes em cima da hora, o evento ocorreu e, as equipes que compareceram deram show. Participaram do evento: Arena, Ferreira Viana, Alfredo Prado, Itaguaí I e Itaguaí II.

Na 1ª fase as equipes se enfrentaram. Muitas trocas de posições ao término das rodadas, Na 1ª o Ferreira Viana era o líder, depois o Areana que foi campeão de forma invicta, não largoumais a liderança. Na 2ª rodada, o Ferreira Viana era o 2, caindo para 4° nas últimas rodadas e quase fica de fora da semifinal. As equipes foram se alternando e, com exceção feita a equipe Itaguaí II, já desclassificada e o Arena, com a vaga garantida na semi, as demais equipes empataram em número de pontos, dependendo do critério desempate para definir os confrontos que definiriam os finalistas.

No cruzamento das semifinais ficou assim os jogos: Alfredo Prado perdeu por 2 sets a zero para Itaguaí I, parciais de 22-17 e 21-20. O Arena teve um jogo mais complicado e precisou do shoot out para garantir a vaga na final. Parciais de 13-16, 16-12 e 8-5.

O Alfredo Prado garantiu a medalha de bronze ao vencer o Ferreira Viana por 2-0 (12-10/9-8). Na final, prevaleceu o maior entrosamento da equipe da Tijuca, que garantiu o ouro ao bater o Itaguaí I por 2-0 (16-14/18-14)

No fim da competição, os atletas das 3 equipes foram premiados, e quem ainda tinha disposição, pode curtir o show dos Titãs.