segunda-feira, 19 de julho de 2010

Finais do Handebol Feminino

Também no último sábado, rolou as finais da 2ª Copa Cidade do Porto de Handebol Feminino. Muito elogiada por todos os representantes desde o seu início, a competição foi um sucesso total.

Itaguaí se fez representar com uma equipe nas semifinais, As Velhas, que após perder da equipe São José nas semifinais, venceu a equipe de Seropédica, o CIEP 155, por 12 a 5 e, garantiu a medalha de bronze para o município.

Na grande final, um duelo caseiro: Apollo 12 e São José. O jogo foi lá e cá desde o começo, com as equipes alternando-se na dianteira do placar. Durante o jogo foram raros os momentos onde uma delas abriu mais de 1 gol de vantagem. Nem mesmo com a artilheira da competição com 18 gols, Anne, o São José conseguiu abrir vantagem no placar.

O jogo dava pinta que iria para a decisão por 7 metros, mas nos últimos segundos o Apollo 12 conseguiu o gol que consagrou sua campanha na competição e venceu as co-irmãs por 16 a 15, numa final emocionante. Após o apito final, as atletas comemoraram bastante o título e foram receber as suas merecidas medalhas.