terça-feira, 27 de julho de 2010

Itaguaí rumo aos Jogos Olímpicos - Rugby

A Seleção Fluminense ficou com a Honrosa sexta posição do Brasileiro de seleções estaduais M19 (masculino até 19 anos). Com duas vitórias (São Paulo Vermelho e Minas Gerais) e 3 derrotas (São Paulo Branco, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) o Rio fez uma campanha boa para o nível de experiência dos atletas. Das seleções presentes, o Rio de Janeiro era a única que não teve nenhum convocado para a seleção brasileira M19 nos últimos 2 anos.

Mas e 2010 a história foi outra! A seleção do Rio teve o MVP (Most Valuable Player, ou seja, o melhor jogador do campeonato), Carlos Alberto Pereira Reis da Conceição, Atleta do Itaguaí Rugby, que com isso ganhou uma bolsa de estudos paga pelo patrocinador do torneio.

Seu desempenho chamou a atenção do Diretor Técnico da Confederação Brasileira e do Técnico da Seleção Juvenil que o convocaram para integrar a seleção brasileira M19 no processo de treinamento em Itu, no Estado de São Paulo, que vai definir os jogadores que irão disputar o Sulamericano de Rugby M19 ainda este ano.

Além dele, outros dois jogadores fluminenses foram convocados para a Seleção Brasileira: Ariel, pilar do Maxambomba de Nova Iguaçu e Careca, ponta do Rio Rugby, da capital.

É sem dúvida uma das maiores conquistas do Rugby carioca no ano, do esporte Itaguaiense e a Maior conquista individual de um atleta do Itaguaí Rugby até hoje.