terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Jogos de Verão 2012 - Disputa emocionante no voleibol

8 equipes enfrentaram o forte calor de sábado em Itaguaí para a disputa do voleibol quarteto, competição válida pelos Jogos de Verão 2012, uma promoção da Prefeitura de Itaguaí. A disputa foi feita através do sistema de rodízio simples na 1ª fase, que foi dividida em 2 grupos com 4 equipes cada. A equipe comandada por João Marcelo saiu invicta da primeira fase, vencendo os seus três jogos com certa tranquilidade e, saindo para as semifinais como favoritos ao título. A segunda vaga do grupo ficou com a equipe do Projeto Bene Volei, de Realengo, comandado por Élcio Alves. A equipe chegou à última rodada necessitando da vitória sobre a equipe do Programa de Iniciação Esportiva da PMI para avançar as semifinais. Fato consumado e comemoração sob o sol escaldante das areias do Jardim América.
Pelo grupo B, a equipe comandada por Índio alcançou fácil o primeiro posto ao vencer os seus 3 jogos, inclusive com dois placares de 21x10. A disputa pela segunda vaga foi de arrepiar. As equipes comandadas por Andrew e Fabio, enfrentaram-se na última rodada da 1ª fase. Quem vencesse garantiria a última vaga entre os 4 postulantes ao troféu de campeão. A disputa foi degrau a degrau até o sétimo ponto, quando a equipe comandada por Andrew mostrou sua força em quadra e acabou passando o carro, com o placar final ficando em 21x13.
Na semifinal, a equipe de Niterói, comandada por João Marcelo, favorita ao bicampeonato sucumbiu ao melhor voleibol apresentado por Luciano, Andrew, Carlos Fernando e Anderson. Placar final 25x20 e muita reclamação da equipe de Niterói sobre a arbitragem que, somente puniu com veemência a catimba feita por eles. Na outra semifinal, A equipe comandada por Índio e oriunda da Zona Oeste da Cidade do Rio de Janeiro, passou com certa facilidade pela equipe do Projeto Bené Volei, 25x18.
A disputa do bronze começou com todo o gás por parte dos niteroienses, mordidos pela derrota na semifinal, depois do desequilíbrio em quadra e, sem dar maiores chances para a equipe comandada por Élcio, garantiu o troféu de 3º lugar ao vencer por 21x13.  A final foi a cereja do bolo na competição, o jogo foi lá e cá até o vigésimo segundo ponto, com ligeira vantagem para a equipe comandada por Andrew. Sendo que, o momento de maior vantagem foi quando a equipe campeão abriu 4x1 no marcador. No final, 25x23 e o troféu de campeão para Luciano, Andrew, Carlos Fernando e Anderson. Ao final do jogo e após o merecido banho, os três primeiros colocados postaram-se no centro da quadra para receber a premiação da competição das mãos da equipe da Coordenação de Esportes. Parabéns aos campeões e até 2013.
Os Jogos de Verão 2012 são realizados pela Secretaria de Indústria, Turismo e Esportes através da Coordenação de Esportes e contou com o apoio das Secretarias de Meio Ambiente, Pesca e Agricultura, Saúde, Transportes e da Polícia Militar.