quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Jogos de Verão 2012 - Brazukas quebra a hegemonia do Bola Preta

O sábado foi de muito calor em Itaguaí e serviu para castigar os atletas que participaram do futebol de areia na praça do bairro Jardim América, em competição válida pelos Jogos de Verão 2012. Lendários, Novo Horizonte, Amauri Pneus, Internacional, Tabajara, Bola Preta, Brazukas e Opereta foram os bravos que pisaram as escaldantes areias do campo de batalha. E a competição já começou eletrizante entre Lendários e o Novo Horizonte, do veterano Acácio: 3x3 no tempo regulamentar. Nas cobranças de pênaltis, o Novo Horizonte fez uso da sua larga experiência em competições e se deu melhor. Avançou às semifinais para pegar o Amauri Pneus que avançou sem disputar a sua partida devido à ausência do Internacional.
O 3º jogo do dia foi entre Tabajara e Bola Preta, clássico do bairro. A disputa foi bastante acirrada, com direito a expulsão e vitória do então bicampeão da competição pelo placar mais elástico até então. Bola Preta, ainda vivo na busca do tri, 4x2 nos rivais e vizinhos de bairro. A última partida da 1ª fase foi entre 2 equipes que buscam sempre o jogo, evitando polêmicas e brindando os presentes sempre com a tentativa de fazer o melhor. Os meninos da Vila Geni, Brazukas contra o nosso América, aqui conhecido como Opereta, aquela equipe por quem todos apresentam simpatia. Na bola deu Brazukas, com 2 gols do canhotinho Luan. Giovane descontou para o Opereta. Definidos os confrontos da semifinal: Novo Horizonte X Amauri Pneus e Bola Preta X Brazukas.
Na primeira partida das semifinais, o Novo Horizonte abriu ampla vantagem no marcador e fez 3x0 rapidamente, com gols de Jonas Xavier. O Amauri Pneus ainda tentou uma reação, mas só conseguiu encostar no marcador. Números finais da partida, Novo Horizonte 3x2 e, agora esperava na sombra pelo seu adversário. Jogo quente na outra semifinal entre Bola Preta e Brazukas. Mas nada muito difícil para os meninos de Vila Geni que, apesar do jogo duro venceu por 3x2 e, novamente chegou a mais uma final. O Bola Preta, totalmente abatido com a derrota, foi embora e não ficou para a disputa do bronze. Amauri Pneus novamente ficou com o bronze e se lança candidato a ficar entre os destaques das competições de futebol em 2012.
A final foi eletrizante, com Leandro, o camisa 11 de Vila Geni abrindo o placar para, logo em seguida, sair machucado. O Novo Horizonte resolveu ir pra cima e virou a partida ainda no primeiro tempo, 3x1, gols de Michael Dias (2) e Jonas Xavier. Muita apreensão no Brazukas durante o intervalo e o balanço dado pelo jogador e técnico Michael parece ter adiantado. O Brazukas voltou pilhado e comandado por Jeferson, o artilheiro de Vila Geni e o canhotinho Luan, cada qual com 2 gols, virou a partida e não deu brecha para qualquer reação do Novo Horizonte. No final da partida, o placar mostrava Brazukas 5x3. Gabriel, Leandro, Jorge, Jeferson, Carlos, Flávio, Michael, Rodrigo, Erison e Luan comemoraram muito o título, que insere o Brazukas definitivamente no rol de favoritos nas competições da cidade.
Os Jogos de Verão são uma promoção da Prefeitura de Itaguaí e realizados pela Secretaria de Indústria, Turismo e Esportes através da Coordenação de Esportes. A competição conta com o apoio das Secretarias de Meio Ambiente, Pesca e Agricultura e Saúde.