quarta-feira, 12 de outubro de 2011

CHAPERÓ VIBROU COM A MOLECADA DO SKATE


Durante todo o último domingo, 9, os moradores do bairro Chaperó vibraram com cada manobra dos participantes da 3ª etapa do Circuito SeaCult de Skate. A presença em massa dos moradores locais nos mostra que o a galera não quer só comida, quer comida, diversão e arte e, que há espaço para a apresentação de outros esportes. A praça estava lotada, muita gente de outras cidades também estavam por lá, seja com os filhos ou mesmo para prestigiar um bom skate.
            Rolaram as seguintes categorias: Mirim, onde a molecada que mal deixou as fraldas já começa a fazer suas primeiras manobras. O destaque foi para o capixaba Marcelo Damazio que, saiu de Vitória (ES) e veio com sua família para arrebatar mais esse troféu. Na categoria iniciante, a disputa ficou entre Lorran “Sujinho” de Freitas, Icaro “Chavinho” Yuri e Luís Francisco, o Luisinho que, com a torcida dos pais e de seus irmãos, garantiu a taça de campeão para colocar na sua estante. A disputa em Itaguaí contou com a categoria feminino, pois o número de inscrições delas superou todas as expectativas e a organização do evento decidiu abrir uma categoria só para elas. Bia Sodré foi a grande vencedora, mesmo com uma luxação durante a jam session, fato que não fez com que perdesse o foco e o título. Em entrevista ao canal de esportes radicias Woohoo, Bia disse que é muito importante que as meninas andem no circuito e, que Itaguaí contou com o maior número de meninas inscritas no circuito 2011. No máster, quem garantiu a taça foi Douglas Ugry, numa competição onde os vovês do skate demonstraram que ainda estão mandando ver nas manobras.
            Na categoria amador, em que o vencedor garante uma viagem para Tampa, nos Estados Unidos e uma vaga no campeonato brasileiro amador, a disputa foi empolgante e, Lucas “Cofrinho” foi o grande vencedor na disputa com Pedro Henrique, de Volta Redonda e Sergio Santoro. Lucas já está com uma das mãos na passagem para a Tampa e com a mala aberta.
            A Circuito SeaCult de Skate contou com o apoio da Prefeitura de Itaguaí através da Secretaria de Indústria, Turismo e Esportes e da Guarda Municipal, além da Polícia Militar.

Créditos: Canal Woohoo





 Crédito: Júlio Tio Verde
Crédito: Júlio Tio Verde