Na última quinta, 27, Santa Cândida e Coroa Grande entraram em quadra, ainda sob o forte sol do fim de tarde, reflexo do horário brasileiro de verão, para o pontapé inicial de uma partida muito disputada nos 40 minutos de jogo, em partida válida pela Copa Cidade do Porto de futsal masculino, uma promoção da Prefeitura de Itaguaí.
A equipe de Coroa começou melhor e logo abriu vantagem no marcador, mesmo com o goleiro Thiago tentando arrumar sua defesa. Com a vantagem no marcador e contando com apenas 1 reserva, a equipe verde e branca de Coroa começou a fazer cera na reposição de bola, o que irritou os atletas de Santa Cândida que, usaram tal artifício para partir pra cima dos adversários e sufocá-los até conseguir a virada. Nesse momento, o Coroa Grande começou a reclamar efusivamente da arbitragem, como se ela jogasse e fizesse os gols para o Santa Cândida. Apesar do jogo viril que ambas as equipes apresentam, o 1° tempo teve apenas 2 faltas com mais 8 faltas no 2° tempo, sendo 5 da equipe de Coroa. OU seja, das 10 faltas, 60% foram dos verdes e brancos. Fim de jogo, muita reclamação e vitória para o Santa Cândida por 7x5.
A Copa Cidade do Porto de futsal masculino é uma realização da Secretaria de Indústria, Turismo e Esportes através da Coordenação de Esportes e acontece toda terça e quinta, na Quadra Municipal, sempre a partir das 19h.