quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Encerramento do JEI 2010 com muita festa na Quadra Municipal

Aconteceu nessa quinta-feira, 9, na Quadra Municipal, a Festa de Encerramento do JEI 2010. A competição contou com a participação aproximada de 3500 alunos nas modalidades atletismo; natação; handebol; voleibol; futsal e futebol society. O JEI teve início no mês de março com o desfile de abertura e, teve sua última competição no último dia 27.

A solenidade teve início às 10h com o pronunciamento do Sr. Pedro Alexandre (Diretor de Esportes). Discursaram os presentes à mesa: Sr. Paulo Poltronieri (Coordenador de Educação Física da Secretaria de Educação e Cultura); Sra. Cláudia Lúcia (Diretora da E.E.M. Carmem Menezes Direito); a Sra. Márcia de Castro (Diretora da E.E.M. Fazenda Santa Cândida), o Sr. Jorge Luiz (Proprietário do Colégio CEM), o Prof. Evandro Maciel e o Sr. João Luiz (representante da SAMU). A seguir, todos os presentes foram convidados a cantar o hino nacional, um momento de muita comoção na Quadra Municipal. A Coordenação de Esportes aproveita para agradecer a: Secretaria de Segurança através da Guarda Municipal, a Secretaria de Transportes, a Secretaria de Educação e Cultura, a Secretaria de Saúde, a Secretaria de Obras, a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, assim como, a SAMU e a Polícia Militar que ajudaram na realização dos JOGOS ESTUDANTIS DE ITAGUAÍ 2010.

E, chegou o momento mais esperado da manhã: a entrega dos troféus. Jorge Luiz juntamente com os professores Juan Barão e Augusto Tardio, recebeu o troféu de 3º colocado geral do JEI 2010 para o Colégio CEM, que conquistou 162 pontos e garantiu 9 títulos. O troféu de vice-campeão geral foi entregue à diretora Márcia de Castro e a professora Maria Helena. O Santa Cândida conquistou 206 pontos e 2 títulos. O troféu de campeão, entregue ao Carmem Menezes foi entregue a diretora Cláudia Lúcia e a professora multicampeã Marilda Gomes. A escola do Brisamar foi campeã com 261 pontos e 9 títulos.

Confira agora, um pouco da história dessas três escolas:



E.E.M. CARMEM MENEZES DIREITO

A escola E. M. Carmem Menezes Direito foi fundada em 1987, tendo como missão a aquisição aos conhecimentos, prorizando o domínio da escrita e da leitura e no campo esportivo temos ações que elevam a auto estima dos alunos e a descoberta de novos talentos. A condução desse trabalho fica sob o comando das diretoras Claudia Lucia e Lucia Dias, assim como, Elaine Gomes e Maria José contribuem com todo o suporte necessária para o excelente andamento do trabalho.

No campo esportivo, a E.E.M. Carmem Menezes apresenta subprojetos que reforçam os laços pertinentes a sociabilidade comunitária explorando os recursos corporais de expressão e comunicação.

A escola acredita que o esporte contribui na reflexão da ética, conceitos de cidadania e respeito ao próximo.

Os jovens atletas conscientizam-se que através do esporte poderão tornar-se cidadãos críticos, saudáveis e disciplinados. Parabéns as professoras Ana Paula e MARILDA GOMES.



E.E.M. FAZENDA SANTA CÂNDIDA

A E.E.M. Fazenda Santa Cândida está localizada no Bairro Santa Cândida, uma Área Rural e de difícil acesso na cidade de Itaguaí. A direção fica a cargo da Sra. Márcia de Castro.

A escola que antes pertencia a rede estadual, sendo municipalizada em 30/07/1993, passando assim por grandes melhorias e transformações. Em 2006 foi construída na Unidade Escolar, uma quadra esportiva com cobertura, proporcionando aos alunos e professores melhores condições nas aulas de Educação Física.

Contando com uma excelente estrutura física, a E.E.M. Fazenda Santa Cândida atende atualmente, 375 alunos da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Além das aulas práticas realizadas semanalmente e a participação dos alunos nos Jogos Estudantis, a escola também realiza, através da professora de Educação Física, Maria Helena, os Jogos Interclasses, nos quais alunos de todas as classes competem em diversas modalidades na unidade escolar. A professora Maria Helena conta com a ajuda de Midian Souza e Cleuseni Siqueira e, é esse grupo que fez a E.E.M. Faz. Santa Cândida ser a vice-campeã do JEI 2010.



CENTRO DE EDUCAÇÃO MODERNA – COLÉGIO CEM

O Centro de Educação Moderna de Itaguaí – CEM, foi fundado em 18 de março de 2002 estando situado no Centro do nosso município. Nas dependências de sua unidade funcionam diversas modalidades de ensino: desde a educação básica até o EJA e o ensino técnico.

A instituição é dirigida por Denize Amorim, uma pedagoga que se dedica por uma educação que seja verdadeiramente democrática, plural e humanista, isso pode ser visto graças aos seus anos dedicados aos fazeres e saberes pedagógicos. E por Jorge Luiz, um Administrador de Empresas, que além de cuidar da parte administrativa do CEM, se dedica também a parte esportiva do colégio. Nesses 08 anos de existência a escola tem crescido gradativamente, funcionando em 02 turnos, prioriza o ensino de qualidade e visa o bem estar dos alunos.

Desde a sua criação, o CEM vem participando em todas as edições dos Jogos Estudantis de Itaguaí (JEI). Este ano em especial participou de tudo, o que garantiu essa excelente colocação na classificação geral. Além da participação no JEI, o CEM promove os jogos internos (interclasses) denominado JECEM (jogos estudantis do CEM) com Handebol, futsal, dança e natação.

O CEM, tem como lema organização, dedicação e paixão pelo que faz, com responsabilidade.

Parabéns aos professores JUAN BARÃO E AUGUSTO TARDIO.