quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Coroa Grande leva o troféu do Interbairros

Após 1 mês e meio de competição, chegou ao fim, na última terça-feira, 21, a Copa Interbairros de Futsal. 20 equipes iniciaram a disputa, divididas em 4 grupos com 5 times cada. As 4 equipes mais bem classificadas dentro de cada grupo passariam para o mata-mata. Coroa Grande e Centro, após percorrerem todo esse caminho e, vencerem os seus jogos na semifinal, que rolou no último dia 16, tinham esse grande encontro marcado.

Mas antes de falarmos desse jogo, vamos a algumas informações sobre a competição: a maior goleada do certame ficou a cargo do Centro, que bateu a equipe do Jardim América por 8x1, no dia 07/12. O goleiro menos vazado da competição foi Cristiano da Silva, do Morro do Matadouro, que viu sua rede ser balançada 12 vezes. O matador da competição foi Jéferson Moreira, de Coroa Grande, com 9 gols.

O 3° lugar da Copa Interbairros foi para o Morro do Matadouro que, contou com os seguintes atletas: Felipe Costa, Wagner Silva, Luís Eduardo, Ronivaldo Coelho, Michel do Carmo, Douglas Rorenes, Cristiano da Silva, Robson Bonifácio, Sérgio Pereira, Cleyton de Oliveira, Rodrigo de Almeida e Marleson Roberto. A Comissão Técnica foi composta por Paulinho e Jean.

Chegada a hora da grande final, as equipes de Coroa Grande e Centro entraram na Quadra Municipal dispostas a oferecer um grande espetáculo ao público presente na Quadra Municipal. O Centro veio com: Cristiano Gomes, Leandro Pontes, Rodolpho dos Reis, Rafael de Brito, Felipe Francisco, Gilson Karlos, Leonardo Pontes, Phyllipe dos Reis, João Geraldo, Phillipe Lima, Ricardo de Queiroz e Matheus Paixão. A Comissão Técnica foi formada por Marcelo Alves e João Geraldo.

Após o apito inicial, dado pela excelente dupla de árbitros, Marcos e Hélio, a equipe de Coroa surpreendeu o Centro e partiu pra cima, o que resultou no gol de Fábio, fazendo 1x0 para a equipe praiana. No entanto, essa pressão inicial foi interrompida pelo gol de Rafael Brito, o camisa 10 do Centro, deixando o placar empatado em 1 gol. Mas, quando todos os presentes esperam um jogo apertado, sendo disputado lá e cá, Luís Felipe, de Coroa Grande, num chute despretensioso, pega o goleiro do Centro distraído e, marca o segundo de Coroa. Esse lance parece ter desestabilizado a equipe multicampeã do Centro, que sentiu o golpe e, rapidamente, levou mais 2: André Luís e Jéferson Moreira (o artilheiro), abrindo enorme vantagem para uma final que se esperava ser equilibrada: 4x1. Gilsinho ainda diminuiu para o Centro, fazendo 4x2 no marcador, mas ainda teve tempo de ver seu time perder um pênalti no momento que a equipe de Coroa Grande mostrou-se cansada e jogava na sua meia-quadra defensiva. O Centro, que com a entrada de Ricardo no gol, passou boa parte da segunda etapa pressionando Coroa Grande na defesa, não conseguiu concretizar tal feito em gols.

Após decorridos os 20 minutos regulamentares do 2° tempo, foi só correr pro abraço e comemorar o último título do ano nas competições itaguaienses: Coroa Grande, campeão da Copa Interbairros de Futsal 2010.

Cláudio Figueiredo, Peterson Teixeira, Luís Felipe, André Luís, Cláudio Abrantes, Francisco Ferreira, Fábio Oliveira, Carlos Alexandre, Rodrigo Afonso, Jéferson Moreira, Carlos Marlon e Felipes Dias sob a direção de Cláudio Figueiredo foram os responsáveis por essa excelente campanha da equipe de Coroa Grande que, culminou nesse título. Parabéns aos vitoriosos e a todos que estiveram envolvidos nessa competição.

A equipe da Coordenação de Esportes deseja um feliz natal e um próspero ano novo aos desportistas e amantes do esporte em Itaguaí. Em 2011, o esporte volta com força total.

A Copa Interbairros de Futsal foi uma promoção da Prefeitura de Itaguaí e realizada pela Secretaria de Indústria, Turismo e Esportes através da Coordenação de Esportes.