Após quase 2 meses de competição, acabou hoje a 6ª Copa Cidade do Porto de Futsal. A competição rolou às terças e quintas na Quadra Municipal. Após 64 jogos e 239 gols, o que garantiu uma média de 3,73 gols por jogo, conhecemos o campeão da maior competição de futsal da região.
32 equipes começaram a competição divididas em 8 grupos. 16 passaram para as oitavas e, assim seguiu até a grande final disputada entre Areal e Santa Cândida, as 2 equipes de melhor campanha durante toda a Copa.
O Areal que contou com: Luiz Eduardo, Cristiano, Gilson, Rafael, Felipe, Phyllipe, Leandro, Leonardo, Rodolpho, Victor, Jorge e Ricardo e, na comissão técnica, Marcelo ribeiro e João Geraldo. O Santa Cândida foi com: Rogério, Leonardo da Silva, Vagner, Tiago Souza, Rafael, Tiago da Cruz, Leonardo Elias, Luiz, Evandro , Eraldo, Fernando e Igor.
A partida disputada em 2 tempos de 20 minutos, começou com as equipes se estudando. Muitos toques laterais e subidas ao ataque, só "na boa". O jogo do Areal foi concentrado no Rodolpho e no Felipe que conduziam bem a abola e achavam brechas no ataque. O Santa Cândida contava com as boas defesas de Tiago da Cruz e boas jogadas de Rafael, que fazia chegar a bola até o artilheiro da equipe Luiz.
O Areal terminou o 1° tempo com 2x0. Gols de Felipe e Leandro. No intervalo a equipe do Santa Cândida tentou botar ordem na casa, mas acabou tomando o 3° gol através de Felipe, que acabou sendo expulso após ter feito o gol por levantar a camisa para comemorar. Pouco depois o Santa Cândida esboçou uma reação através de Luiz, mas a equipe não teve pernas para superar o Areal. Os 3 jogadores suspensos fizeram falta ao Santa Cândida. O jogo continou nesse ritmo até o final, quando após o apito final do árbitro, o Areal soltou o grito de é campeão!!!
Ao Santa Cândida, que chegou como a única equipe invicta na final, restou ser o ataque mais positivo da competição com 26 gols em 7 jogos, uma média de 3,71 gols por jogo. Silas do São José e Luiz do Santa Cândida com 10 gols, foram os artilheiros da competição. O Areal teve a defesa menos vazada com 8 gols em 7 jogos, média de 1,14 gols/jogo. O prêmio foi entregue ao goleiro Cristiano.
A 6° Copa Cidade do Porto de Futsal é uma promoção da Prefeitura de Itaguaí e realização da Secretaria de Indústria, Turismo e Esportes através da Coordenação de Esportes.