Às 19h10, Real Mirim e Sensação enfrentam-se na disputa do 3° lugar. O Real Mirim, equipe com presença certa nas competições do município saiu do grupo C em 2° lugar, ficando atrás somente do Shallon F.C. Nas oitavas-de-final passou sem problemas pela equipe Sem Comparação por 3x0. Nas quartas, enfrentou o Teixeira. Foi um grande jogo decidido somente nos pênaltis, após um 0x0 no tempo normal. Nos pênaltis, melhor para o real Mirim,que venceu por 3x1 e chegou as semifinais, onde não resistiu ao futebol envolvente do Amendoeiras que veio numa crescente durante a competição. 2x1 para a sensação do campeonato, levando o time do Chaperó a decidir contra o Sensação o 3° lugar.
O Sensação apareceu como favorito no início da competição, inclusive tendo a maior goleada do campeonato até o momento: 12x1 no Opereta F.C. em 27/02. Porém a equipe veio qual tal uma gangorra, apresentando bons e maus resultados. Classificou-se em 3° no grupo B, enfrentando nas oitavas o poderoso Delta que, no entanto, não foi páreo para o Sensação que ganhou por 5x1 e levando a todos acreditarem que a equipe tinha reencontrado o seu futebol. Nas quartas enfrentou o poderoso Brazukas e venceu por 3x2. Chegando a semifinal, perdeu para o Diplomata num jogo histórico e eletrizante. 6x5 para o Diplomata, mas com uma Sensação de que poderiam virar o jogo caso tivessem mais algum tempo.
Às 19h50, Amendoeiras e Diplomata enfrentam-se na busca do objetivo maior da competição: o título. O Amendoeiras é a surpresa do campeonato. Na 1ª vez que disputam uma competição, a equipe surpreendeu equipes tradicionais e chega a final após um início de torneio fraco. Garantiu a classificação na última rodada da 1ª fase com muito sufoco. Nas oitavas pegou o Estrela do Céu e venceu pelo placar mínimo: 1x0. Foi para as quartas como o patinho feio e, quando todos esperavam a eliminação, pois enfrentavam a melhor equipe da competição até o momento, o Shallon F.C., fizeram jogo duro e empataram em 4x4 no tempo normal, vencendo por 3x1 nos pênaltis. Já credenciados a uma vaga na disputa do título, enfrentaram o Real Mirim na semifinal, vencendo por 2x1 e demontraram nesse jogo muito sangue frio e uma defesa sólida, pois passaram quase todo o jogo sofrendo a pressão do ataque do Real Mirim.
Já o Diplomata chega a finalcomo a melhor equipe do campeonato e a única invicta até o momento e o melhor ataque da competição com 37 gols em 7 jogos. O Diplomata chegou fácil ao 1° lugar dentro do grupo D, tendo o 2°melhor ataque da 1ª fase. Nas oitavas pegou o Piraque F.C. e atropelou: 9x1. Nas quartas, pegou o atual campeão da competição, Incríveis da 20, e venceu-os por 4x2, habilitando-se a semifinal contra a equipe do Sensação. Em jogo eletrizante venceu por 6x5, deixando os torcedores presentes na Quadra Municipal com a respiração presa até o último segundo de jogo. Essa vitória fez com que a equipe esteja na final de hoje contra o Amendoeiras e, conta ainda com a briga pela artilharia da competição, pois o seu atleta, Carlos, está 3gols atrás de Leonardo do Shallon F.C., artilheiro do sub 20 em 2010 até o momento.
A 6ª Copa Cidade do Porto de futsal sub 20 é uma promoção da Prefeitura de Itaguaí e uma realização da Secretaria de Indústria, Turismo e Esportes através da Coordenação de Esportes.