terça-feira, 13 de abril de 2010

Amendoeiras surpreendente


A equipe Amendoeiras surpreendentemente chega até a disputa do título na sua primeira participação. Surpreendentemente porque a equipe terminou em 11° lugar na 1ª fase se considerarmos todas as equipes independente dos grupos.

O time garantiu a classificação para as oitavas-de-final na última rodada, pois corria risco de ser 5ª colocada no grupo. O técnico Oswaldo parece ter acertado sua equipe, pois desde então o Amendoeiras eliminou equipes que tinham ficado no máximo em 6° lugar na 1ª fase. Batendo, Estrela do Céu, o fortíssimo Shallon F.C. e, na semifinal, a forte equipe do Chaperó, o Real Mirim, pelo placar de 2x1, gols de Wesley e Jefferson para o Amendoeiras e Rafael Dias descontou para o Real Mirim. O placar do jogo foi construído ainda no 1° tempo, o que mostra uma sólida defesa do Amendoeiras.

Vale ressaltar a lealdade com que foi disputada a partida. O jogo foi na bola e a arbitragem fez o papel dela, passando despercebida por atletas e torcedores.

A equipe vem com o desfalque de William da Costa para a final, suspenso pelo 2°cartão amarelo, mas esse fato deve servir pra impulsionar ainda mais a equipe rumo ao inédito título.