O time Sub 17 da LAD (Liga Angrense de Desportos) empatou em 1 a 1 no tempo normal o jogo diante da Liga Desportiva de Itaguaí, no último sábado, 4, pela manhã, no Estádio Municipal, mas superou o adversário nas cobranças de pênaltis que decidiram a vaga para a sequência do Campeonato Estadual de Ligas Municipais, fase regional da Costa Verde. O time angrense converteu suas quatro cobranças, com André, Paulinho, Ecson e Lucas Neves, não havendo a necessidade da quinta, que seria cobrada por Richard, pois a equipe de Itaguaí desperdiçou duas cobranças das quatro que efetuou. Vitória nos pênaltis da Liga Angrense por 4 a 2.
Com a vitória, a Liga Angrense se classificou e vai enfrentar em duas partidas a Liga de Rio Claro, com a primeira acontecendo na casa do adversário no dia 11, sábado que vem, e o jogo decisivo está marcado para o dia 18, no Estádio Municipal. Nos 90 minutos, a LAD teve um primeiro tempo razoável, com pouca inspiração, porém estava nítido que tecnicamente Angra tinha jogadores muito mais talentosos. Mas foi o Itaguaí, mesmo com raros momentos de lucidez, quem abriu o marcador.
O gol foi marcado pelo volante Júnior aos 35 minutos. E se individualmente, na primeira etapa, o time da Liga Angrense transparecia superioridade, mesmo não sendo eficiente coletivamente, a história mudou no segundo tempo. Taticamente o time comandado pelo técnico Guilherme Nunes se comportou melhor e os jogadores em campo demonstraram que haviam assimilado as orientações do treinador e jogaram um bom futebol.
Aos 10 minutos saiu o gol de empate por intermédio do bom meia André. Na sequência, a LAD perdeu inúmeras oportunidades, principalmente com os atacantes Matheus e Ecson, que desperdiçaram duplamente no mínimo seis grandes chances de gols. Mas se no tempo normal a Liga Angrense não foi tão competente nas finalizações, nas cobranças de pênaltis os jogadores foram certeiros e converteram com categoria os gols. Na fase classificatória da Costa Verde, no confronto entre o time Sub 17 da Liga Angrense e Rio Claro, teremos um desafio entre técnicos angrenses. A equipe de Rio Claro é treinada por Moisés Miranda, que já trabalhou com Guilherme em outras ocasiões, inclusive na LAD.
Liga Angrense: Alemão, Lucas Apolinário (Lucas Neves), Miquéias, Nel, Chumbinho, Paulinho, Richard, André, Ector (Charles), Matheus e Ecson. Técnico: Guilherme Nunes. Liga Desportiva de Itaguaí: Douglas, Fernando, Marcos, Caio, Dodó, Júnior, Cleiton, Marcinho (Thiago Gomes), Max, Gabriel (Thiago Maicon) e William. Técnico: Marcos Feijão. Árbitro: Luís Cláudio de Souza Paula, auxiliado por Carlaile Santos Menezes e Ricardo de Souza Fonseca.
Créditos: Subsecretaria de Comunicação da Prefeitura de Angra dos Reis
Fonte:
http://www.angra.rj.gov.br/asp/noticiasdaprefeitura.asp?vid_noticia=6787