sábado, 6 de novembro de 2010

Cidade das Crianças conquista a taça na disputa de 7 metros

Terminou hoje, após 2 meses de disputa, a Copa Cidade do Porto de Handebol Masculino. 8 equipes começaram e, somente 4 estavam presentes hoje, na Quadra Municipal, para a disputa pelo título da competição.

No 1° jogo da semifinal, o Alfredo Prado passou com tranquilidade pela equipe de Itaguaí, vencendo por 26x15. Destaque para Silas, autor de 6 gols para a equipe de Seropédica. O destaque de Itaguaí, foi Fábio Diniz, autor de 5 gols e responsável pelo comando da equipe dentro de quadra.

Na 2ª semifinal, jogo pegado e com algumas paralisações para atendimentos. Rural e Cidade das Crianças se estudaram boa parte do jogo, fato refletido no placar final, 14x14. Ambas as equipes perderam ótimas oportunidades de abrir vantagem no placar, quando o adversário apresentava inferioridade numérica. Mas, não se sabe se foi excesso de cautela ou falta de pernas, o jogo acabou indo para a disputa de 7 metros. E a emoção persistiu, pois a decisão da 2ª vaga na grande final só veio após mais de 20 cobranças, onde a favorita Rural sucumbiu a maior tranquilidade dos batedores da Cidade das Crianças. Placar final na decisão, 9x8 para a equipe de Santa Cruz.

A decisão de 3° lugar, foi entre Itaguaí e Rural. Jogo tenso, com as equipes se revezando à frente do placar e, a equipe de Itaguaí perdendo diversos contra-ataques e penalidades da marca de 7 metros. A 1ªetapa terminou com Itaguaí na frente: 11x8. Já no 2° tempo, o "bicho" pegou e a partida foi sendo construída gol a gol, com a equipe de Itaguaí levando a melhor sobre a Rural: 19x18. Danilo garantiu 6 gols para a Rural e Fábio Diniz, mais uma vez, destaque de Itaguaí, fez 5 e correu para pegar a medalha de bronze.

Já caia a noite, quando rolou a bola para a final da Copa. Alfredo Prado e Cidade das Crianças fizeram um belo jogo, digno de uma grande final, onde a equipe de Santa Cruz saiu na frente, mas a vantagem imposta no início do jogo parece ter mexido com o psicológico da equipe, que na metade do 2° tempo começou a ver a equipe do Alfredo Prado encostar no marcador, com Silas em tarde-noite inspirada e marcando muitos gols para sua equipe. Ao fim do 2° tempo, placar em 19x19 e, a Cidade das crianças ia para mais um desempate nos tiros de 7 metros. Dessa vez foi mais fácil, pois a equipe converteu as 5 cobranças, enquanto que o Alfredo Prado perdeu 1, o que deu a vitória da partida e o título da competição para a Cidade das Crianças, que ainda contou com o artilheiro da competição, Marcus Vinicius, com a impressionante marca de 69 gols.

A equipe da Cidade das Crianças, comandada por Ivo Leonardo, destaque em reportagem do Jornal O Globo desse sábado, teve no seu elenco: Fábio da Costa, Marcus Viniciius, Romulo, Paulo Henrique, Carlos Eduardo, Yuri Alves, Rogério Pereira, Wellington da Silva, Marlon Passos, Filippe dos Santos, Carlos da Silva, Leonardo Paiva, Vinicius Silva e Elisson Silva.

A Coordenação de Esportes parabeniza Ivo Leonardo, Ronaldo Hernandez, Juan Barão e João Macedo e todos os atletas envolvidos nesse sábado de um excelente handebol.

A Copa Cidade do Porto de Handebol Masculino foi uma promoção da Prefeitura de Itaguaí com realização da Secretaria de Indústria, Turismo e Esportes através da Coordenação de Esportes.