Saiu o novo campeão da Copa Raízes. Na disputa da grande final da competição, que rolou durante pouco mais de 1 mês, no campo da Ingá, na Ilha da Madeira, a equipe do Palmeiras sagrou-se campeã, ao bater a equipe do Novo Horizonte por 3x1, em jogo bem distinto nas 2 etapas.
Quem compareceu ao campo da Ingá nesse domingo nublado, pode ver um bom futebol na grande final da competição. As duas equipes compareceram com força máxima para a partida e, todos esperavam uma partida bastante equilibrada. Porém, o Palmeiras contrariou essa lógica, e partiu pra cima desde o apito inicial, postura rara numa final, e abriu impressionantes 3x0 ainda no 1° tempo. Michael, Luciano e Diego Mariano marcaram para a equipe esmeraldina. Tendo outras chances de ampliar o marcador, o que não se concretizou.
Quando todos pensavam que a partida estava liquidada e a caminho de uma goleada, a equipe do Novo Horizonte veio com tudo no 2° tempo e sufocou a equipe do Palmeiras. A diferença em relação ao 1° tempo foi a pontaria da equipe tricolor. Apenas Paulo Sérgio converteu em gol as chances de sua equipe. Após o apito final, muita comemoração dos atletas campeões pelo Palmeiras.
O Palmeiras contou com: Wesley, Jacton, Michael, Wellington, Ramon, Alisson, Wilson, Luiz, Diego, Luiz Vinicius, Gilson, Diego Mariano, Luciano, Edimar, Juan, Luyk, Gláucio e Rodrigo.
O Novo Horizonte levantou o caneco de vice-campeão com: Paulo Sérgio, Hnery, Fabrício, Jhony, Johnny Kayly, Romulo, Marcelo, Hebert, Haroud, Acácio, Hector, Marlesson, Bruno, Fernando, Wellington, Marvle, Jackson e Tarcizo.
Na decisão do 3° lugar, o São Paulo bateu, de virada, a equipe do Grêmio Brisamar, por 2x1. Gols de Humberto e Leonardo. Abraão marcou para o Grêmio.
O São Paulo jogou com: Marcelo, Humberto, José Roberto, Leonardo, Fábio, Geisson, Carlos e William.