sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Portal Entrevista: Carlos Alberto Pereira Reis da Conceição - Itaguaí Rugby


O Portal do Esporte, através do Portal Entrevista, apresenta as idéias do jovem Carlos Alberto Pereira Reis da Conceição, atleta do Itaguaí Rugby e, que recentemente foi convocado para a seleção brasileira de Rugby sub-19, que disputará o Campeonato de Rugby em setembro na Argentina. Abaixo você confere a entreviosta do jovem atleta itaguaiense para o nosso portal.

1. Quando você iniciou no rugby, qual era a expectativa?
Eu tinha a vontade de conhecer um esporte de contato físico diferente. Já tinha jogado Handebol e gostava de artes marciais.

2. Com a convocação para a seleção brasileira, o que muda na sua rotina?
Agora eu tenho um circuito de treinamento específico dado pelo preparador físico da seleção e tenho que conciliar ele à musculação, aos treinos no Itaguaí Rugby, Estágio, Curso e Trabalho. Agora os treinamentos serão mais pesados e mais intensos. Vou ter que me esforçar cada vez mais para obter melhores resultados e continuar crescendo cada vez mais.

3. Quais as suas expectativas para as olimpiadas de 2016?
Seria uma honra representar o país em 2016. Ainda mais que a expectativa é de que nos próximos anos o Rugby no Brasil estará com um ótimo nível técnico e com muitos jogadores sendo aproveitados em ligas estrangeiras de alto nível.

4. O que você acha do esporte na nossa cidade?
O Rugby está crescendo muito em nossa cidade, cada vez mais chega alguem que quer conhecer o esporte por ter ouvido, que foi chamado por um amigo, etc. Estamos sempre divulgando o esporte de algum jeito.