Aprender o handebol jogando. Essa é a filosofia do Minihand.
O Mini-Hand é um jogo com bola para crianças com uma filosofia, equipamentos e regras especiais, que devem integrar as necessidades lúdicas das crianças transmitindo prazer, satisfação e experiências positivas.
O mini-handebol é uma brincadeira fácil de ser praticada, pois envolve movimentos naturais do ser humano (correr, pegar, saltar, equilibrar, girar, arremessar). Deve ter uma orientação dirigida à metodologia e a didática da Educação Física e o Esporte na idade escolar. Ele deve ser organizado de tal maneira que a criança aprenda através de jogos, estando em atividade o tempo inteiro sem a preocupação de ganhar ou perder, mas que permita ela o tempo todo testar as suas habilidades tornando isso cada vez mais uma experiência positiva.
A ênfase é dada em jogar, se divertir sem treinamentos táticos ou técnicos, sem preocupações excessivas com o desempenho e a performance. É baseado no prazer que a criança tem pelo jogo, aspectos como honestidade e justiça devem ser bem trabalhados, assim como o respeito com o colega e com o adversário. Todos devem aprender atuar em equipe, aceitando suas qualidades e defeito e as qualidades e defeitos dos outros.
As regras são simples e adaptadas do handebol, para que a criança consiga entender facilmente a metodologia e o desenvolvimento do jogo.
O Projeto Mini-Handebol foi criado em 2000 e ganhou força em 2004, passando a ser conhecido como “Projeto Petrobras Mini-Hand de Iniciação Esportiva”.
Em Itaguaí, esse núcleo está localizado na Quadra do Engenho, localizada no final da Av. Itaguaí. As aulas acontecem às terças e quintas, das 9h às 11h e das 14h às 16h.
A faixa etária vai de 7 a 14 anos. as inscrições podem ser feitas no local com o Prof. Iceri e são gratuitas.
Maiores informações: Tel: 2688-7979 R:263 (Coordenação de Esportes)